4 found
Order:
Disambiguations
Mark Julian Richter Cass [4]Mark Julian R. Cass [1]
  1.  3
    Considerações sobre Causalidade, Escolha e Liberdade em Leibniz.Mark Julian Richter Cass - 2005 - Doispontos 2 (1).
    Duas formulações oferecidas por Leibniz de seu princípio de causalidade são examinadas, e a incompatibilidade, segundo Leibniz, do princípio com a possibilidade de causas indiferentes com respeito a seus efeitos é considerada. Acompanhamos o desenvolvimento de sua teoria da escolha a partir de suas teses sobre causalidade e indiferença. Por fim, procuramos explicar por que Leibniz sustentava que sua teoria de escolha não exclui a liberdade. Some remarks about causality, choice and freedom in LeibnizTwo statements of Leibniz’ principle of causality (...)
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Considerações sobre Causalidade, Escolha e Liberdade em Leibniz.Mark Julian Richter Cass - 2005 - Dois Pontos 2 (1).
    Duas formulações oferecidas por Leibniz de seu princípio de causalidade são examinadas, e a incompatibilidade, segundo Leibniz, do princípio com a possibilidade de causas indiferentes com respeito a seus efeitos é considerada. Acompanhamos o desenvolvimento de sua teoria da escolha a partir de suas teses sobre causalidade e indiferença. Por fim, procuramos explicar por que Leibniz sustentava que sua teoria de escolha não exclui a liberdade. Some remarks about causality, choice and freedom in Leibniz Abstract Two statements of Leibniz’ principle (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  13
    Um comentário sobre “as regras para se julgar sobre causas e feitos” de David Hume.Mark Julian Richter Cass - 2014 - Discurso 44:127-144.
  4.  7
    A Retórica da Economia segundo McCloskey.Bento Prado Junior & Mark Julian R. Cass - 1993 - Discurso 22:205-221.
    O tema é programa de reavaliação filosófica da retórica da economia proposta por McCloskey. Bento Prado (I e II) argumenta que uma teoria da retórica para a qual “vale tudo” não deveria ser inferida da justa crítica que McCloskey endereça ao positivismo. Em III (M. Julian Cass) são discutidas algumas aporias filosóficas presentes nos textos de McCloskey.
    No categories
    Direct download (8 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark